Prefeitura inicia recadastramento de água e esgoto no município. O objetivo do recadastramento é a melhoria do serviço.

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATIS
Coordenadoria de Comunicação Governamental

Prefeitura inicia recadastramento de água e esgoto no município
O objetivo do recadastramento é a melhoria do serviço

QUATIS - A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, começou a fazer o recadastramento de água e esgoto com o objetivo de melhorar o serviço, que está recebendo investimento para a implantação do novo sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. A secretaria também realizou um processo seletivo para a contratação de mais cinco leituristas de hidrômetro, já que havia apenas um funcionário para fazer o serviço.
Segundo o Departamento de Tributos, subordinado a secretaria, o cadastro está defasado: “Havia uma carência de profissionais o que dificultava o recadastramento. Por isso, muitos imóveis estão fora do sistema da prefeitura. Com este levantamento esperamos aumentar a arrecadação do município em R$ 8 mil, nos próximos quatro meses e assim investir na qualidade do serviço”, informou o diretor do Departamento de Tributos, Luiz Antônio Rivelline Neto .
Atualmente, o município possui cadastrados 5459, entre, imóveis edificados e lotes vagos. Desse número, 3240 possuem ligação de água, sendo que 3012 possuem hidrômetro e 228 pena d´água. A meta do município é substituir 3500 hidrômetros, que não estão em condições de uso, acabando com as penas d´água, até junho desse ano. Esse trabalho será sem custo ao contribuinte, porém ele deverá adequar a caixa protetora de hidrômetro conforme o padrão da prefeitura: na primeira semana de trabalho 80% dos imóveis recadastrados se encontravam com hidrômetro instalado dentro do imóvel, dificultando assim o trabalho dos leituristas.
Os novos leituristas participaram do curso de capacitação e o recadastramento começou esta semana no bairro Mirandópolis: “Nos locais onde não estamos encontrando um responsável para fazer o recadastramento, solicitamos que entre em contato conosco pelo telefone 3353-2373 para o agendamento da visita”, disse o diretor do Departamento de Tributos.

SITIUAÇÃO ATUAL DO MUNICÍPIO
Hidrômetros

Penas d'agua

Total de ligações

Imóveis edificados

Lotes vagos

Total de imóveis

Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Saúde
Qui, 24 de Julho de 2014 14:56
Feira da Roça comemora aniversário com Festança Rural - A Associação da Feira da Roça de Quatis realizará neste final semana mais uma edição da Festança Rural para comemorar o seu 29º aniversário.
Qui, 26 de Junho de 2014 12:11
Exposição Inventário da Arte Sacra Fluminense - A Prefeitura de Quatis através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo convida para a abertura da Exposição Inventário da Arte Sacra Fluminense, dia 26 de junho, às 18 h. na antiga Sede da Prefeitura, na rua Faustino Pinheiro, 205, Centro, Quatis. Com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa
Qui, 26 de Junho de 2014 11:54
Festival de Inverno - Região das Agulhas Negras - Venha Prestigiar as delícias de inverno de nossa região. Muita música, teatro, exposições, apresentações culturais, gastronomia e artesanato local. Confira a Programação.
Ter, 27 de Maio de 2014 16:31
Prestação de Contas da Secretaria de Saúde - PREFEITURA MUNICIPAL DE QUATIS Coordenadoria de Comunicação Governamental A Prefeitura convida a todos para a Audêincia Pública de Prestção de Contas da Secretaria de Saúde.