Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Governo do Estado entrega carro para combate ao mosquito da Dengue Por em 08/01/2016

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) foi ao Rio de Janeiro nesta semana para receber um carro da Secretaria Estadual de Saúde, para combate ao mosquito da dengue, chicungunya e zika. O carro será entregue aos agentes de saúde na próxima quarta-feira, dia 13, e auxiliará na campanha de prevenção que a prefeitura já vinha realizando na cidade desde o ano passado.
    Em 2016, com a chegada do veículo, a prefeitura implantará a campanha “10 minutos contra a dengue”, do governo do estado. As ações percorrerão por todos os bairros da cidade. Além de vistoriar os locais, os profissionais vão apresentar a proposta do programa, no qual os moradores serão sensibilizados a utilizar 10 minutos ao longo da semana para checar a existência de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypt, o transmissor da dengue, nos quintais, caixa d’água ou vasos de planta, por exemplo. O prefeito Bruno frisou a importância da conscientização da população quatiense. “É muito importante que a população se conscientize e também faça a sua parte, limpando suas casas e seus terrenos, revelou.
    Além disso, a prefeitura vai realizar oficinas e capacitações tanto para funcionários quanto para alunos das redes municipal e estadual. A expectativa é que até julho todos os profissionais e alunos já tenham participado das palestras educativas.