Laço Rosa em conscientização ao Outubro Rosa

Limpeza urbana: serviços chegam a mais dois bairros

Por em 04/10/2018

Intensificados pela Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos a partir do mês passado, devido à proximidade do período do ano em que a ocorrência de chuvas fortes costuma ser mais intensa, os serviços de limpeza urbana chegaram esta semana ao Centro e ao bairro São Benedito. O titular da pasta, secretário César Salazar, voltou a destacar a necessidade destas ações visando diminuir os riscos de transtornos decorrentes das chuvas.

- Realizamos de forma permanente a limpeza de todos os bairros de Quatis, mas com a proximidade da época das chuvas, precisamos reforçar ainda mais este trabalho. Bueiros entupidos e entulhos acumulados pelas ruas impedem o perfeito escoamento da água. A consequência deste problema é a ocorrência de inundações, enchentes e até mesmo transbordamentos – disse César Salazar.

No Centro e no bairro São Benedito, a prefeitura vem realizando a pintura do meio-fio, a pintura de redutores de velocidade, capina, roçada, varrição e desobstrução de bueiros, entre ações. A realização das festas de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito, padroeiros, respectivamente, de Quatis e do bairro São Benedito, contribuiu também para o reforço na limpeza das ruaqs destas duas comunidades, durante esta semana.

O secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município reafirmou o apelo à população com o objetivo de evitar sujar as vias públicas da cidade ou obstruir os canais de escoamento da água da chuva.

- Trata-se de uma questão de mão dupla. A prefeitura cumpre o seu dever de realizar a limpeza das ruas e avenidas. A população, por sua vez, deve exercer seu papel, evitando jogar lixo, entulho e demais detritos nas vias públicas. Se todos fizerem a sua parte, Quatis sai ganhando – concluiu o secretário de Obras.