Patrulha Mecanizada: resultado positivo das ações da prefeitura pelo segmento agropecuário

Por em 10/08/2018

O trabalho permanente de manutenção e conservação das estradas rurais em Quatis é feito por uma patrulha mecanizada formada a partir do primeiro mandato do prefeito Bruno de Souza (MDB). Atualmente, ela conta com três máquinas, sendo duas retroescavadeiras e uma patrol; três caminhões e um trator, que foi doado ao Município, no final de julho, pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal. O trator vai atender os agricultores no cultivo de verduras, legumes e frutas.

Já as equipes voltadas especialmente aos serviços de melhorias nas estradas rurais reúnem pelo menos 17 trabalhadores, entre motoristas, operadores de máquinas e trabalhadores manuais, todos subordinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Após participar nesta semana de um encontro no Centro Administrativo do Município, a respeito dos projetos do Ministério do Desenvolvimento Agrário para o estado do Rio de Janeiro, o prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirmou a formação da patrulha mecanizada como “um dos resultados positivos das ações desenvolvidas pelo atual governo municipal na assistência e na valorização do homem do campo”.

- Quando assumi a Prefeitura de Quatis, em janeiro de 2013, eu estava consciente a respeito da formação da patrulha mecanizada enquanto uma das prioridades do segmento agropecuário. Ao longo dos últimos cinco anos, fomos montando essa patrulha mecanizada, que acaba de ser ampliada pela doação de um trator por parte do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através de gestões realizadas em Brasília pelo deputado Áureo, do Partido Solidariedade. Por questão de justiça, devemos registrar também o apoio dos produtores rurais e da comunidade de uma maneira geral no trabalho de conservação nas estradas rurais – salientou o prefeito.

Além do prefeito Bruno de Souza, e da delegada da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal, Danielle Barros, o encontro desta semana, no Centro Administrativo do Município, teve as presenças dos vereadores Emerson Cabeludo – PPS, presidente da Câmara Municipal de Quatis; Flávio Florentino (PHS), Paulo Vítor – Vitinho (PROS) e Fernando Maninho (Avante); os secretários municipais César Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), Vinícius Lima (Trabalho e Renda), Édna Azevedo (Meio Ambiente), André Costa (Transporte) e Bráz Júnior (Ordem Urbana); o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Rogério Torres e o diretor comercial da Cooperativa Agropecuária de Quatis, Juarez Antônio de Souza. O secretário municipal César Salazar responde também pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.