Prefeitura realiza serviços de capina e roçada em bairros da área central

Por em 11/01/2019

A operação permanente de limpeza urbana realizada todo dia pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, teve continuidade nesta sexta-feira, 11, em mais dois bairros: Mirandópolis e Centro (Centro), ambas na área central da cidade.

Nas ruas do bairro Mirandópolis, as equipes encarregadas realizaram os serviços de capina e roçada. Já vias do Centro, a Secretaria de Obras optou pela capina. Entre a segunda-feira e quinta-feira desta semana, os operários promoveram serviços de limpeza nos bairros Santo Antônio, Pilotos, Jardim Pollastri, Jardim Independência e Nossa Senhora do Rosário.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destaca ainda que a limpeza urbana diária em Quatis é feita por um total de 20 trabalhadores, entre profissionais responsáveis pela capina, roçada, varrição, pintura de meio-fio e recolhimento de entulho. As equipes trabalham com o auxílio de três caminhões, uma máquina retroescavadeira e ferramentas manuais, como enxadas e pás. O cronograma da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos mostra que cada bairro da área urbana é atendido pelo menos uma vez a cada dois meses com os serviços de limpeza.

Para o prefeito, “os serviços diários de limpeza das ruas, avenidas e praças de Quatis demonstram que a administração municipal vem fazendo a sua parte no que diz respeito à garantia da conservação e manutenção das vias públicas”. Ele lembrou, no entanto, que “a responsabilidade de preservar a limpeza dos bairros também cabe aos próprios moradores”.

- A nossa administração tem a consciência de que vêm cumprindo o seu papel. Agora, a população também tem o dever de zelar pelo lugar onde ele vive, não jogando lixo na rua, não pichando muros ou fachadas de imóveis públicos e particulares, além de não realizar depredações. Em Quatis, a limpeza urbana garante o embelezamento da nossa cidade, diminui os riscos de doença e pode ajudar a impedir alagamentos e inundações. Mas para que esses objetivos sejam plenamente alcançados, a população também precisa fazer sua parte – finalizou o prefeito.