Secretaria de Educação anuncia modalidades dos Jogos Interescolares

Por em 25/06/2019

Com início previsto para o próximo dia 08 de julho, às 8 horas, no ginásio poliesportivo municipal, que se localiza no bairro Nossa Senhora do Rosário, a quarta edição dos Jogos Interescolares de Quatis terá este ano quatro modalidades. São elas: futsal, queimada, cabo de guerra e atletismo. A realização do torneio foi confirmada nesta semana, pela prefeitura, através da Secretaria de Educação do Município.

Segundo o calendário divulgado pela pasta, a modalidade de futsal será dividida nas seguintes categorias: sub-10, sub 12 (ambas, no masculino), sub-14 e acima de 15 anos (masculino e feminino). Com a participação de alunos das escolas municipais situadas na área urbana e na zona rural, o torneio vai até o dia 12 de julho, sendo que, com exceção das provas de atletismo, os jogos serão realizados no próprio ginásio. A modalidade de atletismo acontecerá no campo do Quatis Futebol Clube.

No ano passado, a competição (foto) reuniu 600 estudantes das escolas Maria Helena Rafael De Elias, Julieta Sampaio (as duas no Centro), CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias (Nossa Senhora do Rosário), Henry Nestlé (São Benedito), Carlos Campos de Faria (Falcão), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Benta Pereira (Joaquim Leite) e Irmã Elizabete Alves (comunidade quilombola de Santana), as quatro primeiras situadas nos bairros da zona urbana e as outras nas comunidades rurais.